10 de mai. de 2012

Primeiro Ato lança o videoclipe "Da nossa cara, do nosso jeito"

Hoje vamos divulgar mais um ótimo trabalho do grupo paulistano Primeiro Ato. Trata-se do videoclipe da música Da Nossa Cara, Do Nosso Jeito, que fará parte do próximo álbum do grupo, com previsão de lançamento para ainda para este semestre .
Dirigido pelo Vrass77, o clipe foi gravado nas quebradas:  Vila Carrão ( Zona Leste ) Capão ( Zona Sul ) Brasilândia ( Zona Norte ), e contou com a participação do Rapper Ndee Naldinho e Familia Preto do Gueto, Luciano V.L ( Familia Racionais e Familia V.L).

Confira a entrevista que o Primeiro Ato deu exclusivamente para a Vanguarda.

1) Nos fale um pouco sobre o novo projeto, incluindo a criação desse videoclipe?

O projeto do vídeo começou a surgir logo após a finalização da musica, vimos que tinha ficado bem da nossa cara mesmo, dai pra frente foi correr atrás do Vras que nos recebeu na 'Mól Humildade' mesmo. Mostramos o som pra ele e ele disse que teria que ser aquele som mesmo. Quanto a  gravação, roteiro, fotografia ficou tudo nas mãos dele e do Marcos Da lua ..

2) O que virá de diferente nesse próximo disco?



Não digo diferente, mais sim uma evolução, um aprendizado maior, lições que tiramos do primeiro cd .




3) Qual é a mensagem do Primeiro Ato neste videoclipe?



Como é ser hoje um grupo de rap independente, como é difícil você cantar rap em sociedade que não vê o rap como musica, como é difícil correr atrás da musica por amor .



4) Como foram as gravações do clipe? Existe algum fato que possa ser destacado?


Grande Vras77 , tudo do inicio ao fim ficou nas mãos dele, só nos preocupamos em gravar, um sonho realizado. O fato a ser destacado foi o resultado final. Creio que vocês vão conferir e gostar, tudo foi feito com mais puro amor e dedicação.


5) Em um trecho do som "Da nossa cara, do nosso jeito" (Música do clipe) tem a seguinte passagem "A vida é para caminhar, mas o homem regrediu". Isso também reflete no Rap? Ou você acredita que o Rap vem evoluindo?


Evoluindo demais, mais na vida as coisas regridem um pais que caiu 10 posições de 5 anos pra cá no índice de alfabetização , aonde esta cada vez mais clara a corrupção dos homens que era pra cuidar de nosso país .. É regredir mesmo 



 6) Para finalizar, o que representa o trabalho e a expressão - "DA NOSSA CARA, DO NOSSO JEITO?"


Como é ser hoje um grupo de rap independente , como é difícil você canta rap em sociedade que não vê o rap como musica , como é difícil corre atrás da musica por amor

7 ) Espaço totalmente aberto, a Vanguarda agradece.

Obrigado a todos que colaboraram conosco de todas as maneiras Primeiro Ato e Familia Original Favela Agradece.


Assista o videoclipe  " Da Nossa Cara, Do Nosso Jeito "