15 de mar. de 2013

NAPALM lança clipe do seu primeiro single intitulado "Resplendor Final"


Napalm é uma arma química desenvolvida pelos Estados Unidos em 1942 durante a segunda guerra mundial. Trata-se de um composto adicionado a líquidos inflamáveis, principalmente a gasolina para torna-la gelificada e pegajosa. Essa característica permite que ela possa queimar por mais tempo e tornando mais difícil de se apagar. Apesar de os integrantes do grupo já possuem longa história no cenário do movimento Hip Hop, esta equipe, que é formada pelos mc’s Buneco, Eko, Gigante e o Dj Bulacha, se juntaram em janeiro de 2013 e formaram o grupo que intitularam como Napalm, que carrega a mesma filosofia da arma que é queimar até a ultima gota.

A primeira faixa do grupo, Resplendor final já saiu com vídeo clipe e com previsão de lançar seu primeiro álbum até o final do primeiro semestre de 2013. O álbum que ira se chamar “Pronto, igual um chimpanzé para ir ao espaço” contará com 14 faixas, contando com produções de grandes nomes do rap nacional como o produtor Laudz de Curitiba-PR, e o produtor MorTão de Goiânia, líder da Banca VMG.



Ficha técnica:
Vídeo Clipe
Produção: Isaac Metanoia
Roteiro: Isaac Metanoia e Buneco
Finalização:Isaac Metanoia e Buneco
Música
Artista: Napalm Part. Ras Tibuia Estrategista
Letra: Eko, Gigante e Buneco
Refrão: Ras Tibuia Estrategista
Produção: MorTão VMG & U-Inversu [Hospício do Rap]
Gravação e Masterização: Sérgio Augusto [Augustos Stúdio]


Buneco começou a fazer rap ainda na escola. Em 2003 aos 16 anos formou um grupo com os amigos de classe e se apresentavam na escola onde estudava com intuito de ganhar nota extra com os professores e chamar a atenção das meninas. Em 2006 Passou pelo grupo “A Colméia” juntamente com Eko onde obteve maior reconhecimento por levar o humor para as letras e para as performances em palco. Entre os eventos que participou pode citar abertura do show dos Racionais Mc’s em 2010. Com grande habilidade com improviso foi campeão duas vezes consecutivas do torneio de rimas da sua cidade chamado “A Praça é Roça”.
Eko iniciou sua carreira no rap por volta de 2004 e antes de seguir sua jornada sozinho, passou por um grupo chamado de A Base onde as letras tinha um conteúdo mais politizado. Já no grupo chamado A Colméia foi onde Eko começou a satirizar esses problemas cotidianos envolvendo piadas e muito sarcasmo em suas rimas. Em 2012 Eko se consagrou com seu estilo após lançar o clipe da musica “Só o Inicio”. Reconhecido pelo seu talento com Freestyle (improviso de rimas), já foi vencedor de inúmeros duelos na cidade. Atualmente ele apenas apresenta os torneios de rima, e faz apresentações de stund-up entre os duelos. Eko é mestre de cerimônia em inúmeros shows na cidade, que trazem grandes representantes do rap nacional como Sandrão RZO, Sombra e Oriente.

Gigante começou a cantar rap na igreja e em 2006 lançou o seu primeiro disco com o grupo Us Fulanos. Em 2008 agora fora da igreja Gigante lançou o seu disco “Engole a Seco” que te deu reconhecimento a nível nacional. Morou em São Paulo por quase um ano e através do improviso Gigante já dividiu palco com grandes nomes do rap no Brasil como Emicida, Kamau e Criolo. Foi vencedor da Rinha dos MC’s, um dos maiores duelos de rimas do país.
Bulacha iniciou sua carreira artística dentro do movimento hip hop no ano de 2000, no movimento UMH2O União do movimento hip hop organizado de Goiás ,inicialmente como grafiteiro ,depois como Dj , com os grupos Som ativo, Testemunha ocular, UBC (União bate cabeça do cerrado) e A Tropa H2 com dicotecagens de hip hop, samba, samba rock e MPB , Bulacha em 2006 passou a ser reconhecido como um artista de rua em Goiânia, se destacando no cenário nacional como malabarista palhaço se apresentando em vários eventos culturais. Atualmente esta com o grupo Na Palme fortalecendo a cena do rap goiano. Como palhaço e malabarista recebeu uma comenda do estado de Goiás, de Destaque Cultural do ano 2012 uma das mais importantes do estado por ter viajado por vários estados com o espetáculo “Bulacha o domados de animais” passando por DF, RJ. SP, BH, BA, PA, SC e Argentina. Idealizados do Encontro Goiano de Malabares e circo que esta em sua 7ª edição é articulador cultural de mutirões de grafite em escolas públicas, pontos de cultura e escolas municipais sendo ativista da arte e da cultura no estado de Goiás.

Contatos:
E-mail: atentadonapalm@gmail.com
Youtube: http://www.youtube.com/atentadonapalm
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Napalm/108962249274092
Twitter: https://twitter.com/atentadonapalm
Fone: (62) 8545 3143 – (Oi) Jhonny / (62) 8189 8436 – (Tim) Diego